segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

História da Casa Branca e suas Lendas



Em 1814, durante a Guerra de 1812, o edifício ardeu quando o exército britânico incendiou toda a cidade de Washington D.C., destruindo o interior e chamuscando muitas das paredes exteriores. A reconstrução iniciou-se quase imediatamente e o presidente James Monroe mudou-se para a semi-reconstruída casa em outubro de 1817. A construção continuou com a adição do Pórtico Sul em 1824 e do Norte em 1829. Devido à aglomeração dentro da própria mansão executiva, o presidente Theodore Roosevelt teve quase todos os escritórios de trabalho relocalizados na recentemente construída Ala Oeste em 1901. Oito anos depois, o presidente William Howard Taft expandiu a Ala Oeste e criou o primeiro Salão Oval, o qual foi sendo posteriormente movido conforme a secção ia sendo expandida. O terceiro andar, que era um sótão, foi convertido em quartos comuns em 1927. A recém construída Ala Leste foi usada como uma área de recepção para eventos sociais; ambas as novas alas foram conectadas às colunas de Jefferson. As alterações na Ala Leste foram concluídas em 1946, criando um espaço para trabalho adicional. Em 1948, as paredes exteriores da casa e as vigas de madeira internas foram a principal razão do próximo fracasso. De acordo com o presidente Harry S. Truman, os quartos interiores foram completamente desmantelados, resultando na construção de um novo e interno vigamento de aço e na remontagem dos quartos interiores.

 Lugares assombrados da Casa Branca

O Sótão

William Henry foi o homem que ficou menos tempo no cargo de presidente. Depois de um mês de sua posse, ele morreu de pneumonia. Os moradores posteriores acreditavam poder ouvir o fantasma de Harrison e juravam que estava assombrando a Casa Branca. Com o passar do tempo vários presidentes que foram ganhando a sua “estadia” no local, acabaram confirmando esse boato e acabaram por intitular o sótão  acima do Salão Oval como mal assombrado. Outro fato curioso desse mesmo sótão é que um dia o guarda de segurança relatou ter ouvido: “Eu sou David Burns".  E esse é o nome do homem que foi obrigado a entregar o seu terreno para a construção da Casa Branca.


O Porão


Dizem que a Casa Branca é habitada por fantasmas que fizeram parte da história americana, mas esse não é o caso do porão da residência. Nele mora um “gato demônio". As pessoas que já o viram alegaram ser um gato pequeno e que ao aproximarem o tamanho dele modifica. O gato se transforma em uma besta, algo relacionado a fantasma. Reza a lenda que já tem muito tempo que o gato não é visto, mas quando ele resolve fazer uma visitinha é para deixar alguma tragédia nacional. O gato demônio foi visto antes do “grande crash do mercado de ações dos anos 1920 e antes do assassinato do presidente Kennedy.”


O salão do segundo andar



Por ser o andar da residência da primeira família, tem muitas histórias macabras. Nesse andar o fantasma de Abraham Lincoln já foi visto várias vezes. Até a primeira dama Eleanor Roosevelt afirmou ter visto Abraham Lincoln perambulando pelos corredores. Outro presidente, William Howard Taft, disse presenciado o fantasma da primeira-dama Abigail Adams flutuando pelo andar. Definitivamente não é uma boa ideia visitar essa área da Casa Branca.


Quartos do segundo pavimento



Em um dos quartos desse andar, foi visto um fantasma de um soldado britânico que tentou incendiar a cama de um dos familiares do presidente. Algumas pessoas que foram estudar o caso levantaram a hipótese de ter sido o fantasma  de um homem que colocou fogo na Casa Branca durante a Guerra de 1812. E não pára por aí! Johnson Lynda, filha do presidente Lyndon B, declarou ter visto o fantasma de Willie, filho de Lincoln, que já havia morado no mesmo quarto que ela estava ocupando.


A Sala Oval



Essa sala já foi uma biblioteca e também o cômodo preferido de Lincoln. Muitas pessoas afirmaram te-lo visto olhando para as janelas. A voz de David Burns foi ouvida neste mesmo lugar, além dos fantasmas de Thomas Jefferson e John Tyler.




O Pórtico Norte



Na entrada já foi visto um soldado com uma luminária e outros funcionários, que mesmo depois de mortos, “insistiam” em exercer suas funções. Mas o mais assustador é a aparição de Anne Surratt, filha de uma das mulheres que teve participação no assassinato de Lincoln, ela aparece batendo nas portas pedindo libertação.


O Quarto de Lincoln



Talvez tenha sido pelo seu assassinato cruel, mas o presidente Lincoln não sai mesmo da mansão. Depois de presenciar uma de suas aparições, Winston Churchill não aceitou dormir no antigo quarto de Lincoln. O quarto é o lugar mais mal assombrando da casa, as luzes se apagam, e determinados pontos do ambiente ficam inexplicavelmente frios.




O quarto Rosa



O Quarto Rosa é frequentado pelo seu antigo ocupante, o presidente Andrew Jackson. Vários funcionários da Casa Branca afirmam ter visto ou ouvido Jackson no quarto, muitas vezes envolvido em gargalhada ou xingar violentamente. Segundo dizem, há um ponto inexplicável frio na cama de dossel no quarto onde Jackson dormia. Entre os relatos mais notáveis, Mary Todd Lincoln disse ter ouvido Jackson proferir palavrões e costureira da Casa Branca Lilian Parques sentiu sua presença sobre ela, o que ela contou em suas memórias sobre seu tempo na Casa Branca. Para não ficar atrás, Lincoln também foi visto aqui. Quando a Rainha Guilhermina dos Países Baixos se hospedou no quarto, ela respondeu a uma batida na porta uma noite e viu o fantasma de Lincoln em pé no corredor.


A sala Leste



A sala Leste é o favorito dos fantasma de Abigail Adams. Durante seu mandato na Casa Branca, este foi o quarto em que ela iria pendurar sua roupa. Ela é muitas vezes visto em ou em rota para a Sala Leste com os braços estendidos, como se carregando um cesto de roupa suja. Avistamentos foram particularmente abundantes durante a administração Taft, mas recentemente, em 2002, um grupo de turistas supostamente viu Adams. Além de suas aparições, muitas pessoas relatam o leve cheiro de sabão em torno desta área. Lincoln também foi visto aqui, o quarto em que seu corpo já sem vida foi colocado.


Rose Garden



O Rose Garden é um dos lugares mais usados para anúncios presidenciais. É também o local de uma assombração particularmente assustadora. O jardim foi plantado originalmente pela primeira-dama Dolley Madison no início de 1800. Um século mais tarde, quando a primeira-dama Ellen Wilson solicitou que o jardim fosse desenterrado, os trabalhadores informaram que o fantasma Madison apareceu e os impediu de destruir seu jardim. Desde aquela época, outros de dentro da Casa Branca têm relatado um cheiro ocasional e inexplicável de rosas na Casa Branca. Essas instâncias são muitas vezes creditados ao fantasma de Madison.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário